Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Inspiração da Semana: Ser ou Não Ser Blogueira?! Eis a Questão!


Bem, resolvi redigir minha inspiração da semana respondendo a pergunta que algumas pessoas me fazem constantemente
, "qual a missão de uma blogueira de moda?" ...


Tenho observado que a maioria das pessoas que me perguntam isso tem sempre a mesma argumentação e às vezes me perguntam de forma direta pra quais marcas trabalho. Como vocês podem observar a maioria dos blogs faz postagens com fins comerciais como, por exemplo, as marcas que pagam pra que as blogueiras usem e anunciem os produtos. Não tenho nada contra essa ferramenta de divulgação, afinal há anos isso vem sendo feito com artistas que alegam usar uma marca, mas que sabemos que receberam [cachê] para fazer isso. A diferença é que agora somos nós, reles mortais desconhecidas [nem tão desconhecidas assim] que ganhamos o crédito de marcas que apostam que por parecermos mais "mortais" que os artistas famosos podemos passar um ar de "sou mortal, mas posso ter bom status".
Criei o blog "ModaAamerica" com a missão de falar sobre assuntos que me interessam, como design em geral, moda eco, comportamento voltado à moda, atualidades do mundo da moda, eventos voltados à moda etc. 
Ser blogueira de moda pra mim não é ser vitrine de marca que me patrocina, mas mostrar às pessoas que elas podem se vestir adequadamente sempre.Se alguma marca gostar da minha idéia de mostrar para todos os biotipos que eles podem ser elegantes se vestindo da forma adequada para seu corpo [beneficiando qualidades], ótimo! Porque essa é a minha missão como estudante de moda que tem como veículo de comunicação o blog.
Acho que como estudantes da área de saúde como fisioterapeutas, farmacêuticos, médicos...Possuem blogs com dicas de saúde, os estudantes de moda, design, arquitetura... Também  devem possuir blog com dicas de caimento, tecidos, estilos, acessórios...Enfim, tudo que acrescente aos leitores bem-estar físico e mental.
A nossa geração veio para balançar o antigo e recriar a realidade, transformá-la em algo agradável para nós mesmos e a para as pessoas ao nosso redor e a moda com todas as suas vertentes vem pra catalisar essa revolução. Sejamos o mundo que queremos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário